Sobre nós

A história da Fidder começou em maio de 2015, quando René Gustavo participou de um evento chamado Maker Hacklab, organizado pelo Centro de Empreendedorismo da UNIFEI, no qual os participantes dariam ideias, sendo apenas oito selecionadas. O tema do evento era Casas Inteligentes, e René, na Samsung Ocean Center - São Paulo, apresentou sua ideia para os demais participantes do evento e organizadores. Sua ideia foi uma das selecionadas.

Esta ideia era de um alimentador remoto para animais domésticos, que sanasse o problema de muitos brasileiros que possuem animais: dificuldade para alimentá-los. Para este projeto, René montou uma equipe de cinco membros, sendo eles participantes do evento, e assim começaram o desenvolvimento. A partir daí, o evento teve duração de uma semana, e os membros da equipe desenvolviam softwares, hardware e trabalhavam na parte administrativa e na apresentação final: um pitch de negócios de no máximo cinco minutos. Começou aí a SmartFeeder.

No fim do evento, a SmartFeeder não conseguiu atingir seus objetivos, não conseguiu terminar a tempo tudo o que estava em desenvolvimento e não obteve nenhuma premiação expressiva.

Tendo a equipe desmanchada após o encerramento do evento, René continuou trabalhando na ideia sozinho, formando novas ideias para o produto e procurando novos parceiros. Em outubro de 2015, René convidou seu amigo de universidade, João Pedro, para se juntar ao projeto, e assim, fundaram a Fidder.

Equipe

René Gustavo

Co-founder
João Pedro

Co-founder
Isabela Santos

Co-founder
Gustavo Gomides

Mobile Developer
Caique Duarte

Software Developer
Juninho Marques

Embedded Developer